Informatização das BEs

 

As Bibliotecas Escolares do AEFC, no ano letivo de 2020/2021, funcionaram essencialmente online, desenvolvendo projetos e diversas atividades, mantendo em regime presencial o serviço de empréstimo.

Tendo como objetivo geral a formação de leitores, foram implementadas estratégias pedagógicas para a promoção da leitura inclusiva e da mediação leitora, nas quais se registaram bons índices de participação de professores e alunos. Promoveu-se a leitura em formato de papel e digital, potenciando a relação pedagógica entre alunos e professores e tendo em vista o sucesso pessoal e académico dos nossos estudantes.

Relativamente ao tratamento documental procedeu-se à informatização do acervo documental das bibliotecas da Escola Secundária e da Escola Básica Padre José Rota. Para este efeito muito colaboraram os alunos estagiários dos Cursos Profissionais de Multimédia e de Programação de Sistemas Informáticos, em articulação com uma equipa de docentes e não docentes que complementaram este trabalho, de forma a preparar as bibliotecas para o empréstimo digital e para a informatização dos serviços biblioteconómicos.

 

 

Total Page Visits: 108 - Today Page Visits: 1
Partilhar