Concurso Nacional de Leitura

 

O Agrupamento de Escolas do Forte da Casa participou no Concurso Nacional de Leitura (14ª edição) com oito alunos selecionados. O concurso colocou os nossos leitores no ecrã a ler expressivamente e a partilhar as suas experiências com outros concorrentes do mesmo município.

Os livros saíram das bibliotecas físicas ou virtuais, para ganhar expressão através das várias vozes dos nossos leitores de todos os níveis de ensino. Foi uma experiência que emocionou alunos, famílias e professores. A participação nesta atividade dinâmica de leitura, coordenada pelas Bibliotecas Escolares, contou com a colaboração dos respetivos docentes, tendo constituído uma oportunidade para a promoção e valorização da leitura em voz alta.

Na cerimónia ocorrida no dia 19 de fevereiro, a nossa aluna Olga Oliveira foi apurada para a fase intermunicipal. No entanto, tal seleção não terá sido fácil de realizar, dada a qualidade e empenho de todos os participantes. A envolvência foi tão significativa que se pondera seriamente desenvolver uma atividade semelhante no agrupamento, no próximo ano letivo, e a continuidade na participação de concursos desta natureza.

Foi A Rapariga que roubava Livros, de Markus Zusak, que conduziu a Olga à próxima etapa. É com Jesus Cristo bebia cerveja, de Afonso Cruz, que segue com o enorme apoio do Forte da Casa para as intermunicipais. Este é o poder da leitura: vencer etapas… Que a leitura seja uma festa!

Total Page Visits: 59 - Today Page Visits: 1
Partilhar